Sob o signo de sua reconstrução e renascimento, Aquila realiza Festa do Perdão
Aquila (Sexta-feira, 27-08-2010, Gaudium Press) A cidade italiana de Aquila realiza amanhã a sua tradicional “Perdonanza”, a Festa do Perdão. Em sua 716ª edição, a solenidade ainda será marcada pelo clima de renascimento e reconstrução de Aquila, abalada por um terremoto em abril de 2009.
Hoje, véspera da festa, o arcebispo de Aquila, Dom Giuseppe Molinari, pediu, em uma carta idealizada ao Papa Celestino V: “uma ajuda para estar em grau de amar Deus e amar o próximo, com um coração puro e simples como aquele de uma criança”.
Dom Giuseppe idealizou uma carta ao Papa Celestino V |
“A que serve o perdão em uma cidade sem esperança” é a pergunta do prelado, publicada no jornal Avvenire. “Perdoar significa ter reconhecido de que é preciso, nós em primeiro lugar, do perdão de Deus. É um grande ato de humildade e de verdade reconhecer-se necessitado do perdão; significa também reconhecer que não somos os melhores do mundo”.
O arcebispo concluiu a sua carta dedicada àquele que foi o primeiro pontífice a conceder a indulgência plenária, em 1294, pedindo a força de “trabalharmos juntos, esperarmos juntos para podermos construir juntos as nossas casas e as nossas almas”.
As celebrações pela 716ª Festa do Perdão em Aquila, que encerram o ano especial de graças pelo oitavo centenário de nascimento de São Celestino, acontecem hoje com o acendimento da chama de Morrone na praça Duomo e com o terceiro encontro mundial do Sermig (Servizio Missionario Giovani / Serviço Missionário dos Jovens). Amanhã, acontecerá a abertura do Portão Santo de Collemaggio pelas mãos do cardeal Walter Kasper, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.
O Portão Santo permanecerá aberto até as Vésperas do próximo domingo.
Com Rádio Vaticana.
Deixe seu comentário