Pontífice apela pelo restabelecimento da ordem e pela paz na Somália
População ao redor do hotel Muna, em Mogadíscio, atacado ontem por insurgentes. |
Castel Gandolfo (Quarta-feira, 25-08-2010, Gaudium Press) “Estou próximo às famílias das vítimas e a todos aqueles que, na Somália, sofrem por causa do ódio e da instabilidade”. Essas foram as palavras do Papa Bento XVI ao final da audiência geral de hoje, sobre os recentes confrontos entre grupos insurgentes e forças de ordem na capital da Somália, Mogadíscio.
“O meu pensamento vai para Mogadíscio, de onde continuam a chegar notícias de bárbaras violências e que ontem foi palco de um novo conflito”, disse Bento XVI. O Papa pediu à comunidade internacional que não economize “esforços para restabelecer o respeito à vida e aos direitos humanos” no país.
Segundo agências de notícias, há três dias estão em curso na capital do país violentos confrontos entre o exército, insurgentes islâmicos radicais da Shabaab e o governo transitório da Somália. Ontem, no ataque ao hotel “Muna”, morreram 32 pessoas, entre as quais seis deputados. O hotel é frequentando por expoentes do governo e do parlamento somali.
Deixe seu comentário