Gaudium news > Chega ao fim visita da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Rio de Janeiro

Chega ao fim visita da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 23-08-2010, Gaudium Press) A visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Rio de Janeiro chegou ao fim ontem à noite com a realização do Mini Círio de Nazaré. O evento, que homenageou a maior manifestação religiosa do Pará, reuniu cerca de 15 mil pessoas no bairro carioca de Acari. Com informações da arquidiocese do Rio de Janeiro.

Os fiéis presentes cantaram o Hino da Berlinda, tradicional em Belém, capital paraense, carregaram velas acesas e puxaram a corda, trazida junto a imagem da Virgem. Animado com a cerimônia, o vigário paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, Padre Nixon Bezerra, afirmou que estava feliz em receber pela segunda vez em sua comunidade a imagem da Virgem e desejou que esta festa começasse a participar do calendário oficial de eventos da arquidiocese carioca.

missa acari.JPG
Dom Orani falou durante a missa que a devoção à Maria tem ajudado as pessoas a serem fiéis a Deus/ Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, também esteve presente ao evento e celebrou a Missa Campal juntamente com Padre Nixon. Durante a celebração religiosa, o arcebispo falou da devoção à Maria e de como esta devoção tem ajudado as pessoas a serem fiéis a Deus e a caminharem como Igreja. Neste sentido, o prelado fez um pedido aos presentes para que acreditassem que as coisas podem sempre ser novas, como foi a concepção no ventre da Virgem Maria.

Círio de Nazaré em Copacabana
Domingo à tarde, horas antes da festa de despedida da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, em Acari, um outro Mini-Círio aconteceu no Rio de Janeiro. Dessa vez, na Praia de Copacabana. O evento teve a participação de aproximadamente 50 mil pessoas, que também puxaram a corda trazida pela imagem da Virgem.

Dom Orani também este presente neste cerimônia e destacou às milhares de pessoas presentes a importância do testemunho de homens e mulheres de fé, afirmando ainda que a vida de santidade é um autêntico testemunho de fé para aqueles que ainda não crêem. Por telefone, Dom Orani conversou com o bispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira, e este desejou a todos que experimentassem a fé por Nossa Senhora de Nazaré.

Foram três quilômetros de procissão, acompanhados por uma multidão de fiéis e também pelo arcebispo do Rio de Janeiro, que, no final do percurso, fez um último pedido aos presentes: para que eles além do entusiasmo demonstrado na festa, demonstrassem no dia-a-dia a alegria de serem seguidores de Cristo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas