Chega ao fim visita da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 23-08-2010, Gaudium Press) A visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Rio de Janeiro chegou ao fim ontem à noite com a realização do Mini Círio de Nazaré. O evento, que homenageou a maior manifestação religiosa do Pará, reuniu cerca de 15 mil pessoas no bairro carioca de Acari. Com informações da arquidiocese do Rio de Janeiro.
Os fiéis presentes cantaram o Hino da Berlinda, tradicional em Belém, capital paraense, carregaram velas acesas e puxaram a corda, trazida junto a imagem da Virgem. Animado com a cerimônia, o vigário paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, Padre Nixon Bezerra, afirmou que estava feliz em receber pela segunda vez em sua comunidade a imagem da Virgem e desejou que esta festa começasse a participar do calendário oficial de eventos da arquidiocese carioca.
Dom Orani falou durante a missa que a devoção à Maria tem ajudado as pessoas a serem fiéis a Deus/ Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro |
O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, também esteve presente ao evento e celebrou a Missa Campal juntamente com Padre Nixon. Durante a celebração religiosa, o arcebispo falou da devoção à Maria e de como esta devoção tem ajudado as pessoas a serem fiéis a Deus e a caminharem como Igreja. Neste sentido, o prelado fez um pedido aos presentes para que acreditassem que as coisas podem sempre ser novas, como foi a concepção no ventre da Virgem Maria.
Círio de Nazaré em Copacabana
Domingo à tarde, horas antes da festa de despedida da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, em Acari, um outro Mini-Círio aconteceu no Rio de Janeiro. Dessa vez, na Praia de Copacabana. O evento teve a participação de aproximadamente 50 mil pessoas, que também puxaram a corda trazida pela imagem da Virgem.
Dom Orani também este presente neste cerimônia e destacou às milhares de pessoas presentes a importância do testemunho de homens e mulheres de fé, afirmando ainda que a vida de santidade é um autêntico testemunho de fé para aqueles que ainda não crêem. Por telefone, Dom Orani conversou com o bispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira, e este desejou a todos que experimentassem a fé por Nossa Senhora de Nazaré.
Foram três quilômetros de procissão, acompanhados por uma multidão de fiéis e também pelo arcebispo do Rio de Janeiro, que, no final do percurso, fez um último pedido aos presentes: para que eles além do entusiasmo demonstrado na festa, demonstrassem no dia-a-dia a alegria de serem seguidores de Cristo.
Deixe seu comentário