Diocese mineira envia em missão dois sacerdotes para o Pará
Guaxupé (Terça-feira, 17-08-2010, Gaudium Press) A diocese de Guaxupé, em Minas Gerais enviou no início de agosto (mês vocacional), dois de seus padres para a diocese de Bragança do Pará, município da região amazônica, informou hoje a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A iniciativa faz parte do Projeto Igrejas Irmãs, organizado pela Conferência desde 1972, e se insere no contexto da Missão Continental no Brasil.
Os dois sacerdotes, Francisco Albertin Ferreira e Antônio Carlos Melo, foram entregue pelo bispo de Guaxapé, Dom José Lanza Neto no dia 1º de agosto, em celebração eucarística realizada na Pró-paróquia São José do Nagibão, na cidade paraense de Paragominhas. Os dois padres se juntam a mais outros quatro sacerdotes que compõe a a cidade de Paragominhas, de quase 100 mil habitantes.
Padre Francisco e Padre Antônio Carlos inciaram seus trabalhos no Pará no dia 01 de agosto/ Foto: CNBB |
A celebração eucarística, que instituiu os dois novos padres como membros da Igreja de Bragança do Pará, foi presidida pelo bispo local, Dom Luís Fernando, que logo após o desfecho do rito de posse agradeceu o bispo de Guaxupé por ter fé e coragem, doando dois padres valiosos para sua diocese. “É muita generosidade, é muita caridade, é muito amor para com o povo, para com a Igreja”, disse.
Dirigindo-se, particularmente, aos fiéis paroquianos, Dom Luís Fernando pediu para que eles se deixassem ser conduzidos por Deus através do serviço dos padres. “Espero que deixem os padres fazerem de você uma Igreja de Deus”, pediu o bispo, voltando-se depois para os dois novos membros de sua Igreja. “Não percam a presença de vocês no presbitério da diocese de Guaxupé, mas, a partir de hoje, nós adquirimos vocês em nosso meio”.
Ao terminar seu discurso, o prelado falou sobre a Igreja missionária. Dom Luís disse que era membro da comissão episcopal para a Missão Continental e que estava realizando seus sonhos com este passo missionário entre as dioceses. “Espero que os dois padres amem todas as pessoas, atendendo ao mandato de Jesus de ”anunciar o Evangelho a toda criatura'”, concluiu.
Padre Francisco e Padre Antônio Carlos iniciaram a segunda paróquia de Paragominhas. Eles são os primeiros frutos do projeto missionário da diocese de Guaxupé, que pretende a cada dois anos enviar dois novos sacerdotes para assumir as responsabilidades dos anteriores.
Deixe seu comentário