Gaudium news > Igreja Católica no Gabão celebra 50 anos de independência do país

Igreja Católica no Gabão celebra 50 anos de independência do país

Libreville (Segunda-feira, 16-08-2010, Gaudium Press) A Igreja no Gabão, assim como todo o país, comemora amanhã o cinquentenário da independência do país. O Gabão tornou-se independente da França em 17 de agosto de 1960.
 
Para celebrar esta importante data, a arquidiocese de Libreville, capital do país africano, realizou uma série de eventos. Recentemente, o apostolado dos leigos organizou uma conferência com o tema “A ajuda da Igreja Católica no quinquagésimo da independência”, na qual foi traçada a história das últimas cinco décadas do Gabão com foco no papel da Igreja em âmbito religioso e socioeducativo.

As comemorações se estenderam no último sábado, 14, com a realização de uma Via Sacra pelas ruas da cidade, evento que culminou com a celebração de uma missa pelo “Amor da Nação”. Após a celebração eucarística, os fiéis gabonenses partiram em procissão rumo a Catedral Nossa Senhora da Assunção.

As festividades pelo cinquentenário de independência do Gabão começaram em 23 de julho deste ano. Para marcar data tão importante a catedral de Liberville, Santa Marie, foi enfeitada com objetos que simbolizam a proteção de Deus ao país e a reconciliação do povo de gabonense com Jesus Cristo.

A missão da Igreja Católica no Gabão começou em 1844, justamente em Libreville, e hoje está em todo o país graças a um trabalho religioso realizado nas escolas primárias, colégios e estruturas de acolhimento. Com informações da Rádio Vaticana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas