Gaudium news > Vice-presidente do episcopado português envia condolências às vítimas dos incêndios em Portugal

Vice-presidente do episcopado português envia condolências às vítimas dos incêndios em Portugal

Dom António Marto_bispo.jpg
Para Dom António, negligência também pode se tornar criminosa

Lisboa (Quinta-feira, 12-08-2010, Gaudium Press) Mais de 30 focos de incêndio, em sua grande parte em florestas da região norte de Portugal, vêm atormentando a população lusa esta semana. Em razão disso, o vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto manifestou hoje em coletiva de imprensa a solidariedade a todas as vítimas desta tragédia. Até o momento, três bombeiros morreram na tentativa de combater as chamas.

O prelado português, em sua mensagem, destacou a dedicação generosa e extrema dos bombeiros e manifestou especiais condolências às famílias dos profissionais recentemente falecidos. Em nome das vítimas, Dom António pediu aos incendiários que parassem sua “ação criminosa”, considerando que a a maior parte dos incêndios é provocada pela ação humana.

Segundo o religioso, os incêndios atentam contra as pessoas, as famílias e o bem comum e se assemelham a uma “guerra destruidora”. O prelado falou ainda sobre os negligentes, dizendo que a negligência também pode se tornar criminosa.

A declaração do bispo de Leiria-Fátima antecedeu a abertura da Peregrinação do Migrante e do Refugiado ao Santuário de Fátima, evento que segue até amanhã, 13. Com informações da Agência Ecclesia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas