Diocese de Campina Grande encerra Ano Sacerdotal com ordenação de padres
Campina Grande (Sexta-feira, 06-08-2010, Gaudium Press) O Ano Sacerdotal já foi encerrado pela Igreja no mundo todo, em junho, mas para a diocese de Campina Grande, na Paraíba, a data só terminou nesta quarta-feira, 04. Como houve um atraso na programação, a diocese decidiu celebrar o término do ano com um grande evento: a ordenação de seis novoS padres.
Com os seis novos sacerdotes, diocese totaliza 21 padres ordenados em três anos/ Foto: Diocese de Campina Grande |
A cerimônia, que também marcou o inicio do Mês Vocacional, foi realizada no Santuário sagrado Coração de Jesus, e ordenou os seguintes sacerdotes: Antônio Batista Lima, Dezenilton da Silva Santos, João Paulo Souto Victor, Leandro Márcio de Normândia, Raniery Alves dos Santos e Ruan Peron de Medeiros Lima.
O bispo diocesano local, Dom Jaime Vieira Rocha, afirmou à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que com estes seis sacerdotes a diocese totaliza 21 padres ordenados em três anos (de 2008 a 2010). Para o prelado, esse número representa o desenvolvimento da missão cristã. “Isso é fruto de um trabalho árduo e delicado desenvolvido pela equipe de formação do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, na última década”, disse.
A respeito das comemorações do Ano Sacerdotal na diocese da Paraíba, o coordenador do Clero Diocesano, Padre Romualdo Vieira, disse à CNBB que a avaliação foi positiva. Segundo o sacerdote, houve eventos em todos os níveis da diocese, com peregrinações e encontros regionais e diocesanos, “sempre com a espiritualidade fortalecida e aprofundando o tema Fidelidade de Cristo do Sacerdote”, concluiu
Deixe seu comentário