“Se ao anunciar o Evangelho o padre o estiver vivendo, ele será muito mais feliz”, afirma Dom Orani
Dom Orani pediu aos presentes que continuassem rezando pelas vocações |
Rio de Janeiro (Quinta-feira, 05-08-2010, Gaudium Press) Ontem, para comemorar o Dia do Padre, também a Festa de São João Maria Vianney, o Santo Cura D’Ars, a arquidiocese do Rio de Janeiro realizou uma Solene Celebração Eucarística. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo local, Dom Orani João Tempesta, na capela São Pedro Príncipe dos Apóstolos, e contou com a participação de padres, vigários episcopais, os bispos auxiliares da arquidiocese, além de outras autoridades eclesiásticas e civis.
O prelado iniciou a cerimônia agradecendo pelo Ano Sacerdotal e pedindo aos presentes que continuassem rezando pelas vocações, até porque o mês de agosto é o estipulado pela Igreja como mês vocacional. Posteriormente, Dom Orani dedicou algumas palavras a respeito da missão do presbítero, que, segundo o purpurado, deve levar a todas as pessoas a boa notícia. “Se ao anunciar o Evangelho, o padre o estiver vivendo, ele será muito mais feliz”, complementou.
Por fim, o arcebispo desejou aos presbíteros que a boa notícia dada por eles e por todos os sacerdotes esteja próxima dos ouvidos para que também se possa colocar o coração na própria existência. Terminada a homilia, o governador do Estado, Sérgio Cabral, que estava presente na cerimônia, agradeceu pela oportunidade de participar deste momento de festa e parabenizou os presbíteros, os 270 anos do Seminário São José, no Rio de Janeiro e a atuação de Dom Orani com arcebispo da cidade.
Após o agradecimento do governador, Dom Orani fez sua benção final e entregou pessoalmente a cada padre presente na cerimônia um livro em lembrança pela data e desejou a todos que, cada vez mais, eles caminhem para a santidade.
Catedral Metropolitana do Rio terá nova iluminação
Ontem, durante a celebração, o governador anunciou que a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro terá nova iluminação. O pároco da Catedral Metropolitana, Monsenhor Aroldo Ribeiro, afirmou estar satisfeito e disse que ela será a realização de um desejo antigo da arquidiocese.
Deixe seu comentário