Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB apresenta novo assessor
Brasília (Quinta-feira, 05-08-2010, Gaudium Press) A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem um novo assessor: Padre Hernaldo Pinto Farias. O sacerdote, pertencente à Congregação do Santíssimo Sacramento, irá substituir no cargo o Padre Gustavo Haas, que assume a catedral metropolitana Nossa Senhora de Deus, da arquidiocese de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Sobre seus planos à frente do novo cargo, Padre Hernaldo declarou à CNBB, em entrevista, que pretende dar continuidade aos projetos já existentes da Comissão, como a Liturgia em Mutirão; os Roteiros Homiléticos e outros trabalhos internos da sede da Conferência.
Padre Hernaldo tem 46 anos e é natural de Vitória da Conquista, na Bahia |
Biografia
Padre Heraldo tem 46 anos e é natural de Vitória da Conquista, Bahia. Foi ordenado sacerdote em 1992. Desde então, já foi vigário paroquial da catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte, Minas Gerais; professor de Liturgia do Centro de Teologia Eucarística Pastoral, também na capital mineira; e membro da equipe de Reflexão da Pastoral Litúrgica da CNBB.
O novo assessor apresenta em sua formação educacional: bacharelado em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo, licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas do Ipiranga, de São Paulo, mestrado em Teologia Dogmática e doutorado em Sagrada Liturgia, ambos pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo, de Roma.
Deixe seu comentário