Índia realizará Festival de Cinema em homenagem à Madre Teresa
A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas assistam ao Festival em homenagem à Madre Teresa |
Calcutá (Terça-feira, 03-08-2010, Gaudium Press) Em 26 de agosto deste ano, o mundo comemora o centenário de nascimento de Madre Teresa de Calcutá. Para celebrar esta importante data, a cidade indiana onde a freira mais exerceu suas atividades beneméritas e pela qual ficou mundialmente conhecida, Calcutá, irá realizar, de 26 a 29 de agosto, um festival de cinema em sua homenagem.
Conforme a Rádio Vaticana, ao todo, serão projetados 15 filmes ligados à religiosa, de sete países. Destaque para as pré-estreias mundiais dos documentários “Revelações em Calcutá” e “Missionários da Caridade”, da diretora francesa Dephine Prunault e o documentário “Uma vocação na Vocação”, produzido pela Conferência Episcopal da Índia, em 2003, ano em que Madre Teresa foi beatificada.
O primeiro dia do evento será marcado por uma cerimônia de abertura presidida pelo arcebispo de Calcutá, Dom Lucas Sircar e pelo cardeal-arcebispo de Ranchi, Dom Telesphore Toppo.
O festival pelo centenário de nascimento de Madre Teresa de Calcutá é organizado pela congregação Missionárias da Caridade, que foi fundada pela religiosa, e pela arquidiocese de Calcutá. A entrada é gratuita. Espera-se um público de 50 mil pessoas durante os quatro dias de evento.
Deixe seu comentário