Gaudium news > Vaticano volta a criticar lei espanhola sobre o aborto

Vaticano volta a criticar lei espanhola sobre o aborto

63_antonio_canizares_llovera.jpg
Segundo Dom Llovera, não tardará o momento em que todos se envergonharão do aborto

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 03-08-2010, Gaudium Press) A Lei sobre o aborto aprovada no início de julho na Espanha continua gerando reações de protesto da Igreja Católica em todo mundo. Ontem, foi a vez do prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e arcebispo de Toledo, Espanha, cardeal Dom Antonio Cañizares Llovera, se posicionar contrário à nova legislação.

Em entrevista ao jornal L’Osservatore Romano, cardeal Llovera declarou que normas que não protegem a vida ou vão contra ela não são respeitáveis e são contrárias à democracia. O prelado reiterou que quem nega o direito à vida leva a sociedade ao desastre e previu que “não tardará o momento em que nos envergonharemos do aborto, assim como já nos envergonhamos da escravidão”.

Cardeal Llovera não é o primeiro representante da Santa Sé a demonstrar descontentamento com a nova lei espanhola. Na semana passada, o novo presidente da Pontifícia Academia para a Vida, Monsenhor Ignácio Carrasco de Paula, havia qualificado a medida espanhola de “absolutamente insensata”.

A nova lei espanhola autoriza o aborto para mulheres a partir de 16 anos até a 14ª semana de gestação e até a 22ª semana, caso haja risco grave para a mãe ou anomalias no feto. Com informações da Ansa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas