Gaudium news > Praça de convento de São Francisco se torna patrimônio da humanidade

Praça de convento de São Francisco se torna patrimônio da humanidade

Foto 001.jpg
A Praça com influências portuguesas e espanholas apresenta um palácio do período colonial e também o convento de São Francisco

São Cristovão (Segunda-feira, 02-08-2010, Gaudium Press) Construída há mais de 400 anos na cidade de São Cristovão, primeira capital do estado de Sergipe, a Praça São Francisco foi anunciada ontem patrimônio cultural da humanidade pelo comitê de patrimônio mundial da humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Segundo informações do G1, a Unesco aceitou a candidatura da Praça São Francisco em março de 2007 e para que sua aprovação fosse anunciada ontem, a entidade fez um trabalho intenso e minucioso, analisando as potencialidades da edificação, assim como as condições para o local se tornar um patrimônio da humanidade.

Deu certo e talvez seja fácil dizer por quê. Com prédios como o palácio do período colonial e o convento de São Francisco guardando praticamente a mesma cara de quando foram construídos, a praça de São Francisco apresenta influências portuguesas e espanholas e é atualmente um lugar de efervescência cultural, funcionando como o palco de manifestações artística e folclóricas de São Cristovão.

Conforme o Ministério da Cultura, a Praça é a 18ª localidade brasileira a figurar entre os patrimônios mundiais da Unesco. São patrimônio da humanidade também, no Brasil: o Centro Histórico de Salvador, na Bahia; o Centro Histórico de São Luis, no Maranhão; os Centros Históricos de Diamantina e Ouro Preto, em Minas Gerais, alem do Parque Nacional Iguaçu; a Ilha de Fernando de Noronha e outros.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas