Catedral de Concepción, no Chile, é reaberta após reforma
Concepción (Quinta-feira, 29-07-2010, Gaudium Press) Os fiéis da cidade de Concepción, uma das mais devastadas pelo terremoto e maremoto do dia 27 de fevereiro que atingiu o Chile, têm agora um novo alento: a Catedral da cidade, que estava há cinco meses fechada para reformas, foi reaberta ao público.
Segundo a Agência Fides, a cerimônia de reabertura foi marcada por uma missa presidida pelo arcebispo local, Dom Ricardo Ezzati. Nela, o prelado agradeceu todos os presentes, todos os que contribuíram e ajudaram e pediu ainda que os trabalhos continuem para que se terminasse totalmente a reconstrução.
Ainda conforme Dom Ricardo, os investimentos permitiram até agora a remoção dos escombros e, assim, a reabertura da nave central da Igreja, com a retomada das celebrações litúrgicas e eucarísticas. Segundo ele, a maior parte das doações veio da capital do país, Santiago.
Ao fazer uma previsão sobre o fim dos trabalhos de recuperação da Catedral, o arcebispo disse esperar que seja até dezembro: “Deus queira que seja para o Natal”, mas há dúvidas, porque “há ainda diversos trabalhos a serem completados na estrutura, porque será necessário modificar também o teto, que ficou seriamente danificado”.
“A catedral é bonita e deverá ficar ainda mais bela porque é um símbolo da comunhão de Deus com os homens e dos homens entre si. Espero, realmente, que a partir do coração dos filhos da Igreja de Concepción, possa surgir o empenho para recuperar a beleza arquitetônica da nossa catedral e também a beleza do que ela representa,” concluiu Dom Ricardo.
Deixe seu comentário