Gaudium news > Por meio de dicastério, Papa envia mensagem de apoio a clero católico chinês

Por meio de dicastério, Papa envia mensagem de apoio a clero católico chinês

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 29-07-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI enviou um recado de conforto espiritual à comunidade católica chinesa, por meio de um comunicado da Congregação para a Evangelização dos Povos, ressaltando sua solidariedade para com o clero no país. A “Carta aos Bispos e aos Sacerdotes na China Continental” é assinada pelo prefeito do dicastério, Cardeal Ivan Dias, e seu secretário, Dom Robert Sarah.

sao-joao-maria-vianney.jpg
São João Maria Vianney deve ser modelo para os ministros ordinários em suas missões pastorais

No documento, datado do dia 5 de julho, ma somente agora divulgado pelo Vaticano, o prefeito assegura aos religiosos do país que o Papa lhes confere sua proximidade espiritual e uma “benção com afeto paterno”, pedindo que continuem de forma corajosa perseverando no caminho da santidade, da unidade e da comunhão, como fizeram as gerações precedentes.

O purpurado explica que se trata de um reconhecimento dos desafios sociais, materiais e espirituais que os ministros ordinários devem enfrentar no desempenho de sua missão pastoral, tendo como modelo São João Maria Vianney. “O sacerdote deve ser homem de Deus e Homem para os outros. As duas dimensões são interdependentes e necessárias”, recorda.

O Cardeal Dias aponta ainda na carta o que considera serem aspectos fundamentais do papel de um bispo ou sacerdote como “operador da unidade no seio da Igreja de Deus”. Segundo o ele, em primeiro lugar está a comunhão com o Santo Padre, independentemente e acima de qualquer coisa.

Por fim, o prefeito do dicastério destaca a importância da união entre os membros da comunidade eclesial, mesmo diante de provas e desafios, com vista a “reforçar a unidade no seio da própria Igreja”.
Com informações da Radio Vaticana e da Agência Fides.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas