Filme sobre os cinco anos do papado de Bento XVI será exibido hoje em Castel Gandolfo
Michael Mandlilk: autor e diretor do filme “Cinco anos Papa Bento XVI” |
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 29-07-2010, Gaudium Press) Hoje à noite será apresentado ao Papa o filme “Cinco anos Papa Bento XVI”, uma produção dedicada ao seu pontificado e realizada pela Bayerische Rundfunk (BR), um canal de televisão da região da Baviera, na Alemanha. A projeção será na Sala dos Suíços no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.
A produção alemã apresenta “impressões em Roma e nas viagens – seleção de momentos incisivos do Pontificado do Santo Padre desde a sua eleição até hoje”. O filme mostra como o Papa Bento XVI é um brilhante teólogo, mas sem o desejo de reforma, como havia sido especulado por jornalistas no início de seu pontificado. O autor e diretor é Michael Mandlik.
A projeção de hoje à noite é o primeiro evento “público”, além dos encontros com os fiéis no Angelus, das férias do Papa. Bento XVI passa suas férias repousando tranquilamente, rezando e preparando a terceira parte de sua opera omnia “Jesus de Nazaré”. Conforme Padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, “foi uma justa decisão permanecer em Castel Gandolfo” porque “se vê que o Papa recupera suas forças rapidamente”.
Esta semana termina o período mais tranquilo da estada do Santo Padre em Castel Gandolfo.
A partir da próxima semana inicia-se um período de mais trabalho para o pontífice. O Santo Padre irá ao Vaticano para a audiência geral do dia 4 de agosto, a primeira depois de sua ida a Gandolfo, para encontrar os ministros que irão à Roma por ocasião de seu jubileu. São esperadas 53 mil pessoas provenientes de 17 países.
Depois, no fim de agosto, Bento XVI encontrará seus ex-alunos no tradicional ‘Schuelerkreis’. Em setembro, irá à Inglaterra.
Deixe seu comentário