Tenente-coronel deixa a Guarda Suíça após mais de 11 anos de serviços
Jean-Daniel foi promovido a tenente-coronel da Guarda Suiça Pontifícia em 2003 |
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 28-07-2010, Gaudium Press) Após 11 anos de serviços, o vice-comandante Jean-Daniel Pitteloud deixou a Guarda Suíça Pontifícia.
Está prevista uma cerimônia privada de dispensa, reservada à corporação e à família, no dia 30 de julho, no quarteirão suíço no Vaticano. O tenente-coronel Pitteloud ficará na Guarda Suíça até dia 31 de agosto e depois assume um cargo na secretaria geral de uma organização internacional da Polícia Federal Suíça. O seu sucessor ainda não foi nomeado.
Biografia
Jean-Daniel Pitteloud entrou no corpo da Guarada Suíça Pontifícia no dia 1° de março de 1999 com o grau de capitão. Foi promovido no dia 1° de janeiro de 2003 a tenente-coronel com função de vice-comandante no corpo. Foi substituto do comandante e esteve a seu lado no comando dos guardas. Além disso, acompanhou o Santo Padre em suas numerosas viagens e, por um período, foi também responsável pela instrução e pela mídia.
O vice-comandante Pitteloud é formado em Direito pela Universidade de Friburgo, diplomado no Instituto dos Estudos Superiores em Administração Pública (Idheap Losanna), diplomado no Instituto Suíço de Polícia (Neuchâtel) e é Oficial do Exército Suíço (Conselheiro jurídico para o direito dos conflitos armados). É casado e pai de uma filha.
Deixe seu comentário