Panamá volta a convidar o Papa para festa de 500 anos de descoberta do Mar do Sul
Presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, afirmou que festa marca um ponto importante para o país |
Cidade do Panamá (Terça-feira, 27-07-2010, Gaudium Press) O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli Berrocal, voltou ontem a convidar o Papa Bento XVI para participar das festividades dos 500 anos da descoberta do chamado Mar do Sul (Oceano Pacífico), que acontecerão em 2013, em todo Panamá. Com informações da Ansa.
O anúncio foi feito durante cerimônia de entrega do documento executivo que declara como oficial a celebração do quinto centenário dessa descoberta e que cria formalmente a Comissão Nacional para a preparação das festividades.
O primeiro convite para o pontífice participar das comemorações havia sido feito em setembro do ano passado por Martinelli em visita oficial a Castel Gandolfo, região onde fica a residência estiva papal.
A descoberta do Mar do Sul ocorreu em 1513 e foi obra do navegador espanhol Vasco Nuñez de Balboa. O descobrimento é considerado de grande importância, pois possibilitou aos europeus acesso a outros países latino-americanos, como o Peru, e é hoje uma rota comercial imprescindível.
Neste sentido, o presidente panamenho afirmou que, a festa de descoberta do Mar do Sul marca um ponto importante para o país, já que o Panamá pôde abrir-se à era da globalização.
Deixe seu comentário