Porta-voz vaticano confirma a terceira parte do livro “Jesus de Nazaré”
Segundo Padre Lombardi, após poucos dias em Castel Gandolfo, Papa já aparenta estar revigorado |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 26-07-2010, Gaudium Press) “Há alguns dias, o Papa começou a preparar o terceiro volume da sua grande obra sobre Jesus”, confirmou hoje o Padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, em editorial para o site da Radio Vaticana, falando sobre a terceira parte do livro de Bento XVI, “Jesus de Nazaré”.
Recentemente, o Santo Padre anunciou a conclusão da segunda parte da obra, dedicada à Paixão e Ressurreição. O texto agora está sendo traduzido em diversas línguas, e a publicação está prevista para a primavera europeia (outono do hemisfério sul), no ano que vem.
Já o terceiro volume será dedicado aos “Evangelhos da Infância”. Os trabalhos de Bento XVI nesta obra começaram quando o Papa era então apenas cardeal Joseph Ratzinger, e prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, durante as férias de verão do ano de 2003, como o próprio pontífice conta no prefácio da primeira parte do livro. A forma definitiva aos capítulos foi dada entre 1º e 4 de agosto do ano seguinte.
A primeira e a segunda parte da obra abordam a vida de Jesus contada pelos evangelistas. A terceira, no entanto, será baseada na sua maior parte em textos apócrifos.
“Como os fiéis puderam constatar eles mesmos observando o Papa durante o Ângelus do último domingo, após poucos dias em Castel Gandolfo Bento XVI parece já revigorado e sorridente, e já deu imediato início às atividades de leitura e estudo que, ainda que trabalhosas, não o cansam”, observou Padre Lombardi.
O Papa começou no último dia 7 de julho suas férias em Castel Gandoldo. Este longo período estivo não é somente dedicado ao repouso, visto que para o Santo Padre é também uma época intensa de leitura e escrita.
Deixe seu comentário