Dom Wilson Tadeu Jönck toma posse na diocese de Tubarão (SC)
Dom Wilson Jönck colocou-se à disposição dos cidadãos de Tubarão para uma caminhada conjunta e dedicada/ Foto: Regional 4 da CNBB |
Tubarão (Quarta-feira, 21-07-2010, Gaudium Press) Dom Wilson Tadeu Jönck tomou posse ontem na diocese de Tubarão, em Santa Catarina, circunscrição eclesiástica para a qual foi nomeado em 26 de maio deste ano pelo Papa Bento XVI. O prelado, que era bispo auxiliar do Rio de Janeiro, assume o posto de Dom Jacinto Bergmann, transferido para a diocese de Pelotas, no Rio Grande do Sul, em 2009. Com informações do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Estiveram presentes na cerimônia o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e diversos bispos das dioceses que compõem o Regional Sul 4 (Santa Catarina) da CNBB, entre eles, o arcebispo de Florianópolis, capital catarinense, Dom Murilo Krieger, que concedeu o báculo à Dom Wilson, simbolizando, dessa forma, sua posse no ministério como novo bispo da diocese de Tubarão.
Após a entrega do báculo, Dom Murilo deu as boas vindas ao novo prelado em nome de todo o estado de Santa Catariana e afirmou ter consciência de que Dom Wilson vem em nome de Deus servir à Igreja de Tubarão, movido pelo mesmo desejo que levou Paulo a servir ao Senhor.
Concluindo a cerimônia de posse, Dom Wilson percorreu os corredores da Catedral diocesana de Tubarão, local onde ocorreu a celebração, abençoando todos os presentes, entre eles sua mãe, familiares, religiosos, seminaristas e autoridades locais. Terminada a benção, o novo bispo catarinense presidiu uma missa e dirigiu suas primeiras palavras como bispo de Tubarão, colocando-se à disposição dos cidadãos da cidade, para uma caminhada conjunta e dedicada.
Deixe seu comentário