Chile celebra amanhã o Dia Nacional dos Jovens Missionários
Pauline Jaricot é um testemunho do compromisso missionário e de devoção pela vida cristã |
Santiago (Quarta-feira, 21-07-2010, Gaudium Press) Os Jovens Missionários (JOMIS) do Chile comemoram amanhã, 22, seu Dia Nacional, que este ano terá como tema “Igreja Missionária, junto com Pauline, sem limites, sem fronteiras”. O objetivo do evento é aproximar os jovens da obra de Pauline Jaricot, leiga francesa que fundou, em 1822, a Obra para a Propagação da Fé, instituição reconhecida pelo Vaticano em 1922. Com informações da Agência Fides.
Segundo informações da Direção Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Pauline Jaricot é um testemunho do compromisso missionário, que captura facilmente a atenção dos jovens e os anima a encontrar o caminho adequado e a fazer da Igreja de hoje uma Igreja profunda e verdadeiramente missionária. Neste contexto, ela é um exemplo de zelo e fervor missionário que deve ser seguido.
Pauline Jaricot deixou como legado para os jovens missionários uma grande devoção pela vida cristã, da qual alguns fundamentos podem ser destacados, como a oração constante, pela devoção à Eucaristia e à Virgem Maria, com a reza do rosário; e a solidariedade econômica em favor da Propagação da Fé, em particular, por meio da coleta do Dia Missionário Mundial.
Jovens Missionários do Chile
De acordo com a Direção da POM, os Jovens Missionários do Chile estão presentes em diversas dioceses do Chile, reunindo todos aqueles que sentem um chamado especial de levar a cabo o mandato missionário de espalhar o Evangelho aos quatro cantos do mundo.
A juventude missionária chilena, que faz parte da Pontifícia Obra para a Propagação da Fé, segundo a Direção da POM, quer ser, através da formação, oração, e vida comunitária, um testemunho visível e crível da presença do Senhor Jesus Cristo em suas comunidades.
Deixe seu comentário