40 mil pessoas já se inscreveram para assistir à beatificação de Maria da Puríssima na Espanha
Maria da Puríssima foi Madre Superiora da Companhia da Cruz de 1977 a 1998, quando faleceu |
Sevilha (Terça-feira, 20-07-2010, Gaudium Press) Ainda faltam dois meses para a beatificação da Madre Maria da Puríssima, em Sevilha, Espanha, mas as Irmãs da Cruz – comunidade da qual fazia parte a futura beata – e a comissão organizadora da cerimônia religiosa já receberam mais de 40 mil petições de pessoas interessadas em assistir no Estádio da Cartuja – terceiro espaço esportivo com maior capacidade na Espanha -, no próximo dia 18 de setembro, à cerimônia de beatificação da religiosa. De acordo com comunicado emitido pela arquidiocese de Sevilha.
Conforme a jurisdição eclesiástica espanhola, há mais de duas semanas que as entradas para assistir à beatificação já começaram a ser disponibilizadas (desde o dia 1º de julho) e já foram reservados 67% dos lugares disponíveis no Estádio da Cartuja, que tem capacidade para 60 mil pessoas. Espera-se que, durante os últimos dias deste mês, o ritmo dos pedidos aumente, razão pela qual a organização do evento tomou a decisão de ampliar o prazo para as inscrições das entidades diocesanas, até o dia 28 de julho.
Nossa Senhora da Esperança Macarena está na beatificação
Em outro comunicado, a arquidiocese de Sevilha detalhou o operativo sobre como será o ato que se celebrará no dia 18 de setembro com o traslado ao Estádio da imagem de Nossa Senhora da Esperança Macarena; imagem da mãe de Deus que todos os anos, durante a Semana santa, em Sevilha, veste-se de gala para sair às ruas e participar de procissão em sua homenagem.
Imagem de Nossa Senhora da Esperança Macarena estará presente à cerimônia de beatificação de Madre Maria |
A imagem, cuja custódia pertence à irmandade da Macarena, dará, dessa vez , o ar de sua presença em uma procissão no dia da beatificação de Maria da Puríssima. Ela partirá da Basílica de Macarena até o Estádio de Cartuja, onde ingressará por volta das 8h, para ser colocada, às 9h, no altar da beatificação.
Adicionalmente, como preparação para a beatificação de Madre Maria, de 06 a 14 de agosto, acontecerá na Catedral de Sevilha, a Novena à Virgem dos Reis e a catequese em torno da vida e obra da nova beata. Na semana anterior à beatificação, também ocorrerão vigílias pelas zonas pastorais. Destaque para a Vigília da Oração preparatória que se levará a cabo no dia 16 de setembro na Catedral de Sevilha. No dia seguinte à beatificação, será realizada uma cerimônia eucarística em ação de graças pela beata Maria da Puríssima.
As irmãs da Companhia da Cruz, congregação a que pertenceu a religiosa, foi fundada em Sevilha no ano de 1875 por Santa Angela da Cruz, recebendo a aprovação pontifícia do Papa Pio X, no ano de 1904. Fiel seguidora da congregação religiosa, a irmã Maria da Puríssima foi eleita Madre Superiora da companhia em 1977, onde permaneceu até seu falecimento em 1998.
Texto Original: Sonia Trujillo
Deixe seu comentário