Santa Sé será representada na ONU pela primeira vez por um observador não italiano
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 19-07-2010, Gaudium Press) Dom Francis Assisi Chullikatt, núncio apostólico no Iraque, é o novo observador permanente da Santa Sé na ONU, sede Nova York. O prelado assume o cargo no lugar do arcebispo Celestino Migliore, que no último dia 30 de junho foi nomeado núncio apostólico na Polônia. A nomeação do primeiro não-italiano para este encargo foi anunciada neste sábado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
Dom Chullikatt é um sacerdote indiano de 57 anos, graduado em Direito Canônico. A Santa Sé escolheu para a ONU uma pessoa com experiência em Oriente Médio. Analisando as últimas nomeações do Papa, nota-se que Bento XVI vem escolhendo pessoas não apenas qualificadas na área, mas também com experiência prática.
Novo observador permanente da ONU entrou para o serviço diplomático da Santa Sé no dia 15 de julho de 1988, cobrindo sucessivamente encargos em Honduras, África Meridional, Filipinas. Tem experiência também na Secretaria de Estado do Vaticano, na Seção para as Relações com os Estados. Conhece inglês, francês, italiano e espanhol.
Deixe seu comentário