Papa envia carta a católicos do Oriente Médio
Patriarca latino Dom Fouad Twal |
Jerusalém (Sexta-feira, 16-07-2010, Gaudium Press) Segundo o Patriarcado Latino de Jerusalém, o Papa Bento XVI enviou uma carta aos católicos da Terra Santa em agradecimento pela acolhida que recebeu em sua viagem ao Chipre no começo de junho e também pedindo por mais união dos católicos em toda a região.
A mensagem, de acordo com o site do Patriarcado, que a publicou na íntegra, foi encaminhada diretamente ao Patriarca Latino, Dom Fouad Twal. Nela, o pontífice agradece o “caloroso acolhimento” dispensado a ele durante sua passagem pelo país.
“Fiquei muito feliz em comprovar pessoalmente como muitos católicos cipriotas de antiga tradição latina tenham permanecido fiéis a seu rico patrimônio, graças ao seu atencioso cuidado pastoral”, disse Bento XVI.
O Papa também declarou-se contente por saber que a comunidade católica na região continua a crescer e a se fortalecer, tanto de fiéis locais, latinos, quando de pessoas que emigram de outros países e continentes, especialmente da Europa, da África e da Ásia.
Ao final da missiva, Bento XVI conclui com um desejo especial: “A minha oração é que todos os católicos latinos da Terra Santa, com suas línguas, costumes e respectivas tradições, se empenhem em colaborar como irmãos e irmãs para se tornarem exemplo luminoso de união indissolúvel na caridade, sinal distintivo da Igreja una, santa, católica e apostólica”.
Deixe seu comentário