Gaudium news > Papa envia mensagem de condolências por vítimas de atentado em Uganda

Papa envia mensagem de condolências por vítimas de atentado em Uganda

Castel Gandolfo (Quarta-feira, 14-07-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI expressou suas condolências pela perda de vidas humanas no atentado a bomba ocorrido na capital de Uganda, Kampala, no domingo passado. 74 pessoas que assistiam à final da Copa do Mundo em um restaurante etíope morreram com a explosão.

A informação é do próprio arcebispo de Kampala, Dom Cyprian Kizto Lwanga, a quem o Santo Padre teria enviado um telegrama. De acordo com o prelado, o pontífice assegura na mensagem que reza pelas vítimas, pelos feridos e pelas famílias envolvidas no sangrento ataque no restaurante e também em um clube de Rúgbi em Lugogo, cidade próxima à capital.

Ainda segundo o arcebispo, a Igreja local foi convocada para um dia especial de orações no próximo domingo, envolvendo todas as paróquias do país. Ele exprimiu “toda a condenação pelos atos de violência sem sentido” que atingiram “indiscriminadamente pessoas inocentes” e que demonstram que quem os cometeu “não tem nenhuma consideração pela santidade da vida humana”.

O arcebispo fez ainda um forte apelo para que toda a comunidade renuncie a qualquer forma de violência como forma de resolução de conflitos e concluiu dizendo que reza pelas vítimas e por todos que ficaram feridos, “para que recebam de Deus o dom da coragem e da força”.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas