Bispos dominicanos apresentam conclusões de sua 48ª Assembleia Plenária
Santo Domingo (Terça-feira, 13-07-2010, Gaudium Press) A Conferência do Episcopado Dominicano emitiu, no final da semana passada, nota de imprensa na qual apresentou ao povo dominicano e aos meios de comunicação do país as reflexões e conclusões de sua 48ª Assembleia Plenária, realizada em Santo Domingo entre os dias 4 e 9 de julho.
No comunicado, os bispos expressam alegria ao ver o crescimento do povo, que luta por “uma maior claridade na consciência, mais compromissos nas tarefas solidárias, maior profundidade na fé em Cristo e um grande empenho na própria superação”.
Bispos lamentaram também o crescimento da violência na República Dominicana, principalmente entre os jovens/ Foto: Conferência do Episcopado Dominicano |
Apesar disso, os prelados manifestaram preocupação pelo auge da violência na sociedade dominicana, principalmente entre os adolescentes que “chegam a regozijar-se violentando a lei de Deus, derramando o sangue de seus semelhantes”. Por isso, os bispos fizeram um chamado para que os dominicanos corrijam e previnam “estas coisas que ofendem ao Nosso Senhor e arruínam e tornam vil a nossa condição humana”.
A nota de imprensa foi assinada pelo Conselho Permanente da Conferência do Episcopado Dominicano, órgão encabeçado pelo arcebispo de Santo Domingo e cardeal Primaz da América, Dom Nicolás López Rodrígues.
Texto original: Orlando Jorge Villegas
Deixe seu comentário