Governador do Rio de Janeiro manifesta apoio à realização do DMJ na cidade
Governador do Rio de Janeiro teria dito a Dom Orani que vê com bons olhos o ensino religioso nas escolas públicas/ Foto: Blog do Sérgio Cabral |
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 12-07-2010, Gaudium Press) O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, encontrou-se nesta sexta-feira com o arcebispo metropolitano Dom Orani João Tempesta e declarou seu apoio à realização do próximo Dia Mundial da Juventude (DMJ), em 2015, na cidade. O encontro ocorreu no Palácio São Joaquim, informa a arquidiocese.
O próprio governador já havia enviado uma carta a Vaticano garantindo todos os subsídios e a infra-estrutura necessários para a realização do evento. Há inclusive a possibilidade de o Papa em pessoa estar presente no encontro, junto a milhares de jovens de diversas partes do mundo.
Além do DMJ, o arcebispo e o governador conversaram também sobre temas afins, como os avanços das políticas sociais, as parcerias entre o Estado e os organismos sociais da Igreja e o ensino religioso confessional.
Cabral teria dito ainda a Dom Orani que vê com bons olhos o ensino religioso nas escolas públicas, e que não acredita que isso fira o caráter laico do estado, mas que é um meio prático para consolidar a cultura da paz e da vida. O Ensino Religioso confessional no Estado do Rio de Janeiro integra por lei o calendário das escolas públicas, desde a educação infantil até o ensino médio.
Dom Orani, por sua vez, aproveitou a ocasião para entregar ao governador o manual do político católico, elaborado pela equipe da Pastoral de Católicos na Política, ligada ao Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB.
Deixe seu comentário