Papa designa novo dirigente para Legionários de Cristo
Dom Velasio de Paolis é missionário da Congregação dos Padres Scalabrinianos |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 12-07-2010, Gaudium Press) A congregação Legionários de Cristo tem novo delegado pontifício, informou nesta sexta-feira, em nota, a Sala de Imprensa da Santa Sé. Trata-se do arcebispo italiano Dom Velasio De Paolis, que continuará desempenhando a função de presidente da Prefeitura dos Assuntos Econômicos da Santa Sé. O prelado foi designado ao novo posto pelo Papa Bento XVI.
A nota da sala de Imprensa informa que caberá ao novo delegado pontifício comunicar aos Legionários de Cristo o mandato que lhe foi confiado e também estabelecer os tempos, modos e formar através das quais atuará. A nomeação de Bento XVI tem o objetivo, segundo a nota, de acompanhar e ajudar a congregação a se purificar e se renovar.
Legionários de Cristo
Em abril deste ano, o Papa Bento XVI recebeu em audiência privada uma comissão de bispos que designara para investigar a congregação. Após ficar a par de um relatório minucioso feitos pelos bispos sobre a situação dos Legionários, decidiu que nomearia um novo delegado pontifício para dirigir a congregação.
Dom Velasio de Paolis
O arcebispo Dom Velasio de Paolis nasceu em Sonnino, na Itália, em 1935. Aos 13 anos emitiu profissão perpétua como missionário da Congregação São Carlos Borromeu, mais conhecida como congregação dos Padres Scalabrinianos. Em 1961, recebeu sua ordenação sacerdotal. Em 2004, foi ordenado bispo, sendo designado à cidade italiana de Telepte e, quatro anos depois, foi elevado à dignidade de arcebispo pelo Papa Bento XVI, assim que assumiu o cargo de presidente da Prefeitura dos Assuntos Econômicos da Santa Sé.
Deixe seu comentário