Cardeal Re será o representante do Papa nas celebrações dos 400 anos da diocese de Arequipa
Dom Javier Del Río Alba foi quem deu a informação sobre o cardeal Giovanni Re |
Arequipa (Segunda-feira, 05-07-2010, Gaudium Press) O cardeal Giovanni Battista Re, a quem o Papa aceitou a renúncia à prefeitura da Congregação dos Bispos por limite de idade, será o representante do Papa nas celebrações dos 400 anos da diocese de Arequipa.
Foi o que afirmou Dom Javier Del Río Alba – pastor dessa juridição eclesiástica – durante a missa que presidiu na Catedral local em honra aos santos apóstolos Pedro e Paulo no último dia 29, quando também se comemorou o “Dia do Papa”.
As celebrações pelos 400 anos tiveram início com uma celebração eucarística da qual mais de 30 mil fiéis participaram no dia 19 de julho passado, que inaugurou o Ano Jubilar. Na ocasião, Dom Javier expressou seu desejo, como fruto perdurável no jubileu, “de instauração das Cáritas Paroquiais e o começo de um grande projeto de um Centro de Estudos e Desenvolvimento Humano Integral, dirigido a jovens e mães de família de poucos recursos, inspirado na terceira encíclica do Papa, “Caritas in Veritate””.
Além de abordar as celebrações dos 400 anos, o pastor de Arequipa quis ressaltar no dia de São Pedro e São Paulo sua fidelidade à Santa Igreja e ao Vigário de Cristo: “A partir desta Catedral, nos unimos ao Santo Padre com nossas orações e afeto, em plena comunicação com ele”, declarou.
Na Eucaristia, que foi concelebrada por mais de 50 sacerdotes, o arcebispo de Arequipa convidou aos mais de mil fiéis presentes a seguir o exemplo de vida dos apóstolos Pedro e Paulo, “que hoje nos convidam a reconhecer a fragilidade humana, mas também a plena disposição ao cumprimento da vontade de Deus, acolhendo à chamada de anunciá-lo a partir do lugar em que cada um se encontra”.
Deixe seu comentário