Gaudium news > Porta-voz do Vaticano confirma oficialmente visita do Papa ao Reino Unido

Porta-voz do Vaticano confirma oficialmente visita do Papa ao Reino Unido

0309sq111edinburgh23.jpg
Papa deve se encontrar com a Rainha Elisabeth II no Palácio de Edimburgo

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 05-07-2010, Gaudium Press) O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, confirmou hoje com uma declaração e por meio de um comunicado a viagem apostólica do Papa à Grã-Bretanha em setembro.

Padre Federico Lombardi confirmou que a viagem acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro e apresentou os lugares que serão visitados pelo pontífice. Ele ressaltou que será uma viagem de Estado, não apostólica, e que o pontífice irá aos lugares mais importantes, históricos e antigos da Inglaterra. O encontro pessoal do Papa com a Rainha Elisabeth II está previsto para acontecer no Palácio Real em Edinburgh, onde se encontra a residência de verão da monarca.

O programa detalhado não foi ainda apresentado, somente os lugares das celebrações. Na declaração de hoje Padre Lombardi observou que as celebrações eucarísticas serão em Glasgow, em Bellahouston Park; e também em Londres, na histórica Westminster Cathedral, a sede do arcebispado de Westminster e a “Igreja Mãe” para os católicos na Inglaterra e País de Gales. Na capital, também está prevista a Vigília de Oração no famoso Hyde Park.

Bento XVI se encontrará com os representantes do mundo político, cultural e empresarial, na Westminster Hall, o mais antigo palácio do Parlamento Britânico e uma das mais características imagens de Londres. Na Abadia de Westminster, anglicana, onde acontecem as coroações dos reis, o Papa participará de uma celebração ecumênica.

A esperada cerimônia de beatificação do Cardeal John Henry Newman será no Cofton Park de Birmingham, na cidade da diocese de origem do purpurado. Será uma rara cerimônia de beatificação presidida pelo pontífice, visto que desde o começo de seu papado Bento XVI havia retornado à antiga tradição, na qual o Santo Padre faz somente as canonizações, enquanto as beatificações são feitas por um representante. Neste caso, como na viagem ao Brasil, faz uma exceção.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas