Já estão abertas as inscrições para o Dia Mundial da Juventude 2011
Madri (Sexta-feira, 02-07-2010, Gaudium Press) Após uma entrevista coletiva onde foi apresentado o gerenciamento do processo de inscrição, o sistema de credenciamento de peregrinos de todo o mundo para o próximo Dia Mundial da Juventude (DMJ), em Madri, já está disponível na internet. O primeiro a ser inscrito foi justamente o Papa Bento XVI.
Segundo o coordenador geral e bispo auxiliar de Madri, Dom César Franco, “o credenciamento dos participantes é muito importante porque queremos que todos sejam muito bem tratados e por isso precisamos saber ao certo quantos virão, quantos vão precisar de alojamento, refeições ou espaços culturais para que possamos cobrir as suas necessidades,
A inscrição pode ser feita 24 horas por dia no site oficial: www.madrid11.com de qualquer parte do mundo, já que o sistema oferece sete idiomas: espanhol, inglês, francês, alemão, italiano, português e polonês. Também está sendo disponibilizado um suporte telefônico 24 horas em inglês e espanhol.
A participação nos principais eventos do DMJ é gratuita, porém a inscrição vai ajudar no pagamento dos gastos e do financiamento que está sendo feito para a realização do encontro. Segundo dados anteriores, as contribuições dos jovens cobrem dois terços dos gastos necessários de cada DMJ. Um dos objetivos de Madri 2011 é conseguir com que pelo menos 40% dos participantes se inscrevam, quase o dobro do quem tem sido registrado nas edições anteriores.
As inscrições estão divididas em quatro perfis distintos: individual, grupos, autoridades e jornalistas. Para os jovens existem duas modalidades: semana completa ou final de semana, com ou sem alojamento e alimentação proporcionados pela organização do evento. Além disso, foi estabelecida uma tripla classificação de países, segundo a qual colaboram mais os que provêm de países em melhores condições.
O valor das colaborações varia entre os € 210 – que paga um jovem de um país desenvolvido para toda a semana do DMJ com alojamento e refeições – e os € 30 – valor cobrado dos provenientes de países menos desenvolvidos e que permaneçam apenas durante o final de semana, sem alojamento ou refeições. Os pagamentos efetuados antes de 31 de março de 2011 têm um desconto de 5%.
Estima-se que se registrarão mais de 125.000 grupos, com um tamanho médio de 15 a 20 pessoas. Os grupos mais numerosos passaram das 1.000 pessoas. As inscrições de grupos ou de pessoas individualmente supõem 80% dos registrados.
Todas as modalidades de inscrição incluem seguro de acidentes, transporte público durante a semana do DMJ, mochila – com camiseta, boné, guia de Madri, livro para as cerimônias e outros utensílios -, entrada gratuita às atividades culturais e acesso prioritário para os registrados às zonas reservadas nos principais atos.
Deixe seu comentário