Papa envia carta de felicitações a cardeal Bertone pelos 50 anos de seu sacerdócio
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 01-07-2010, Gaudium Press) “Ao Nosso Venerado Irmão Cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado e Carmelengo da Santa Igreja Romana”. Assim começa a cordial carta de estima e reconhecimento escrita pelo Papa Bento XVI e enviada a seu colaborador mais próximo, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.
Em nome de todos, o pontífice exprime “sentimentos de estima e as Nossas afetuosas congratulações”. O purpurado, número dois no Vaticano, celebra o 50º aniversário de sua ordenação sacerdotal. As comemorações têm início na noite de hoje com uma missa concelebrada junto aos seus companheiros de ordenação, na igreja paroquial de Bollengo, na região italiana de Ivrea. Na Basílica Vaticana, a solene celebração eucarística está prevista para o próximo dia 6 de julho.
Cardeal Bertone celebrará seu aniversário de ordenação no próximo dia 06 de julho |
“Enquanto passamos por momentos difíceis, acreditamos que você leva a sua mente para coisas mais felizes do passado”, afirma o Santo Padre, ressaltando a dedicação do cardeal em cada encargo realizado: aperfeiçoamento em matéria jurídica, educação e formação dos jovens, na arquidiocese de Vercelli e, em seguida, em Genova, seu trabalho na Congregação para a Doutrina da Fé, onde, depois, como secretário era o mais próximo colaborador do então prefeito, cardeal Joseph Ratzinger, agora Papa Bento XVI, entre outros.
“Sem dúvida, você vem sendo pródigo, com grande empenho e perícia, ao ser partícipe dos Nossos projetos pastorais no que diz respeito à Igreja universal, e das nossas iniciativas por todo o mundo, para que a família de Deus se fortaleça e o mundo se torne mais harmonioso”, escreve o Papa.
Deixe seu comentário