Episcopado norte-americano lança projeto de valorização do matrimônio
O site www.marriageuniqueforareason.org já traz o vídeo “Feitos um para o outro” |
Washington (Quinta-feira, 01-07-2010, Gaudium Press) “Matrimônio: só por uma razão” é o nome dado à nova iniciativa da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, cujo objetivo é prover recursos que ajudem na catequese e na educação dos católicos para que eles aprendam por qual motivo o matrimônio é único e por que deve ser promovido e protegido como a união entre um homem e uma mulher.
Segundo o episcopado norte-americano, a nova proposta é voltada, especialmente, a sacerdotes, diáconos, catequistas, professores e demais líderes que fomentam o matrimônio cristão nos Estados Unidos, para que eles tenham ferramentas que favoreçam o seu trabalho na preparação matrimonial a e na formação de casais, a partir da fé e da vida cristã.
Neste sentido, a Conferência Episcopal dos Estados Unidos colocará a disposição dos catequistas e demais fiéis folhetos informativos e vídeos que poderão ser vistos no site www.marriageuniqueforareason.org, que contará também com um amplo material para ser utilizado na catequese pré-matrimonial e por todos que buscam entender a verdade e a beleza do matrimônio.
Vídeo “Made for Each Other” (Feitos um para o outro)
Um primeiro vídeo já foi colocado a disposição dos catequistas: “Made for each other” (Feitos uma para o outro). O filme, que fala sobre as diferenças de ambos os sexos, a complementaridade entre homem e mulher e dos esposos dentro do matrimônio, já pode ser assistido no site disponibilizado pela Conferência norte-americana.
Conforme a conferência, os demais vídeos abordarão os seguintes temas: “O bem dos filhos e a importância da função da mãe e do pai”; “O bem da sociedade e a falsa afirmação de discriminação”; e “O impacto em torno da liberdade religiosa”. Também será colocado a disposição um vídeo em língua espanhola para tratar das diferentes temáticas relacionadas ao casamento, envolvendo a comunidade latina nos Estados Unidos.
Sobre estes materiais, o arcebispo de Kentucky e presidente do Comitê Especial para a Defesa do Matrimônio do episcopado norte-americano, Dom Joseph Kurtz, disse: “Promover o matrimônio é fundamental para a Nova Evangelização. Estes materiais iniciais proporcionam um ponto de partida fundamental, uma bússola para ajudar os católicos e as pessoas de boa vontade a compreender por que o matrimônio e só pode ser entre um homem e uma mulher”.
Deixe seu comentário