Diocese de Campina Grande prorroga prazo para arrecadação de donativos
Campina Grande (Quarta-feira, 30-06-2010, Gaudium Press) A campanha de arrecadação de donativos, iniciada no último dia 22 pela diocese de Campina Grande (PB), já conseguiu reunir 1 tonelada de alimentos, mil peças de roupas além de colchões e lençóis para atender as vítimas das enchentes na cidade pernambucana de Palmares.
As ações, que terminariam no próximo dia 1º, serão prorrogadas até o dia 6 de julho. Os donativos estão sendo recolhidos na Cúria Diocesana, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, e no Centro de Apoio ao Turista, no Parque do Povo.
A coordenação da campanha pede para que a população doe água mineral, um dos itens de maior necessidade dos desabrigados. “Nós recebemos poucas doações de água mineral. É importante que a população possa, também, doar garrafas de água para a população afetada pelas chuvas”, ressaltou o bispo diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha.
Nesta terça-feira a campanha teve um reforço nas doações. Os turistas e os campinenses, que foram ao Parque do Povo, levaram donativos para fortalecer a campanha. No próximo dia 6 haverá um ‘dia D’ para arrecadação em Campina Grande.
Um caminhão vai passar pelas principais ruas da cidade recolhendo doações nas casas dos campinenses. No dia seguinte, todas as doações serão enviadas para o município de Palmares, zona da mata de Pernambuco, um dos mais atingidos pelas enchentes.
Deixe seu comentário