"Ajuda à Igreja que Sofre" da Inglaterra distribuirá bíblias para crianças na África
Londres (Quarta-feira, 30-06-2010, Gaudium Press) A filial inglesa da associação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) está financiando um projeto cujo objetivo é distribuir, de maneira gratuita, em seis países africanos, novas edições da Bíblia da Criança escritas nas línguas locais.
Segundo os organizadores, os países que serão agraciados com a Bíblia da Criança serão: Zâmbia, Gana, Moçambique, Quênia, Benin e Sudão. Além das bíblias, serão distribuídos pôsteres com 55 ilustrações inspiradas em textos, informou a Rádio Vaticana.
Para o presidente da Conferência Episcopal do Sudão, Dom Rudolf Deng Majak, o projeto é de muita valia, já que a Bíblia da Criança é uma grande ferramenta na evangelização infantil. “As famílias têm sede autêntica das palavras de salvação de Deus, principalmente nestes tempos de opressão”, disse o prelado.
A Bíblia na África
Conforme a Rádio Vaticana, atualmente existem 15 milhões de bíblias no continente africano, publicadas em 77 línguas.
Não obstante a Bíblia ter entrado em solo africano para difundir a fé cristã entre seus habitantes, acabou alcançando também outro status, e se tornou uma ferramenta para alfabetização. Hoje, cópias do livro mais vendido do mundo são doadas a escolas do continente.
Projeto “Bíblia da Criança”
A primeira publicação da “Bíblia da Criança” aconteceu em 1979. De lá pra cá, cerca de 48 milhões de cópias, sempre em uma linguagem voltada para o público infantil, já foram impressas e distribuídas em 140 países.
Deixe seu comentário