Espanhóis criam Carta de Boas-Vindas ao Papa Bento XVI
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 30-06-2010, Gaudium Press) Espanhóis católicos entusiastas da nova visita do Papa Bento XVI ao país, marcada para os dias 6 e 7 de novembro próximos, criaram um portal na internet para hospedar uma carta aberta dedicada ao pontífice. O documento já foi assinado por 10 mil pessoas, entre as quais cerca de mil representantes da cultura, ciência, política e esporte espanhóis.
No texto, lê-se, por exemplo, que aqueles que assinam “queremos dar graças ao pontífice por ter querido vir de novo à nossa terra, coincidindo agora com difíceis momentos de crise econômica e social, que fincam suas raízes em uma profunda crise moral”, afirmam na Carta de Boas Vindas ao Santo Padre Bento XVI, por ocasião de sua visita a Santiago de Compostela e Barcelona.
“Queremos expressar publicamente nossa gratidão por seu exemplo, por seu extraordinário Magistério e por sua incansável defesa da dignidade humana e dos valores que necessita o mundo de hoje” afirma, em outro trecho, a Carta. Segundo os redatores, os ensinamentos de Bento XVI dedicam-se “ao serviço do bem e da verdade”, e mostram “profunda sensibilidade” aos problemas da humanidade.
Os autores da Carta definem ainda Bento XVI como “colaborador da verdade”, pelo seu “compromisso de promover um fecundo diálogo entre razão e fé com o objetivo de uma maior humanização da sociedade”, que requer “a plena proteção do exercício da liberdade religiosa coerente com uma concepção de laicidade positiva do Estado”.
A íntegra da Carta de Boas-Vindas está disponível no site www.bb16.org. Qualquer pessoa interessada pode assiná-la. Entre as “personalidades” que já o fizeram estão o tenista Rafael Nadal, o presidente do Fórum Espanhol da Família Beningo Blanco, entre outros.
A nova visita do Papa Bento XVI à Espanha se dá por ocasião do Ano Compostelano e para a consagração da igreja da Sagrada Família em Barcelona.
Deixe seu comentário