Santa Sé terá representante do Papa, não-residente, no Vietnã
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 28-06-2010, Gaudium Press) “A nomeação por parte do Vaticano de um representante não-residente da Santa Sé junto ao Vietnã” é o primeiro passo nas relações bilaterais e o primeiro fruto do Segundo Encontro do Grupo Conjunto de Trabalho Vietnã-Santa Sé, que aconteceu no Vaticano, de 23 a 24 de junho.
Durante as conversas, foram debatidos “temas internacionais e temas ligados às relações bilaterais e à Igreja Católica no Vietnã”, informa comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé. Ambas as delegações sublinharam os avanços positivos nas suas relações e também em questões importantes, como “as linhas constantes da política vietnamita de respeito da liberdade de religião e de credo”. Um dos eventos mais importantes discutidos foi a visita do presidente do país ao Papa, em dezembro passado.
Além disso, os “progressos encorajadores” são notáveis “em várias áreas da vida católica no Vietnã, especialmente com relação ao Ano Jubilar”.
“A Delegação da Santa Sé solicitou que sejam asseguradas as condições suplementares que permitam à Igreja participar mais efetivamente no desenvolvimento do país, especialmente em âmbitos espiritual, educacional, sanitário, social e caritativo. A Delegação da Santa Sé recordou também que a Igreja em seus ensinamentos convida os fiéis a serem bons cidadãos e, portanto, trabalhar para o bem comum do povo. “
A terceira reunião do Grupo de Trabalho Conjunto será realizado no Vietnã, e “a data da reunião será aprovada seguindo os canais diplomáticos.”
Deixe seu comentário