CNBB apresenta estudo sobre “Igreja e Comunicação”
Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani preside o Conselho da CNBB que aprovou o estudo |
Brasília (Quinta-feira, 24-06-2010, Gaudium Press) O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como presidente o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, aprovou ontem, 23, a publicação de um estudo sobre “Igreja e Comunicação”. Com informações da CNBB.
Redigido pelo Setor de Comunicação Social da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação Social do órgão de bispos brasileiro, o texto fará parte de sua Coleção “Verde” e será utilizado como base para a elaboração de um diretório de comunicação para a Igreja no país. A CNBB informa que o assunto contemplado no documento poderá entrar na pauta da Assembleia da CNBB em 2011.
Durante a reunião de apresentação do estudo, o arcebispo do Rio declarou que dar à Igreja um diretório de comunicação é um sonho acalentado por muitos bispos que lhe antecederam na presidência da Comissão. “Este texto é um trabalho que tem a participação de muitas pessoas e deve ter uma referência no campo das comunicações sociais” disse o prelado.
O estudo desenvolvido pelo órgão da CNBB ainda não é documento oficial, mas pode se tornar um. Foi publicado para isso; para ser devidamente analisado por todos e para posteriormente ser apresentado à Assembleia da CNBB. Esta ficará responsável pela última versão e pela aprovação do texto.
Deixe seu comentário