Gaudium news > “Jesus Cristo é a manifestação visível do Deus invisível”, afirma arcebispo de Florianópolis

“Jesus Cristo é a manifestação visível do Deus invisível”, afirma arcebispo de Florianópolis

Jesus Cristo.jpg
Só Jesus, que é Deus, é capaz de nos revelar Deus”, afirmou Dom Murilo Krieger

Florianópolis (Quinta-feira, 24-06-2010, Gaudium Press) Com o título “Por que escolher Jesus Cristo?”, o arcebispo metropolitano de Florianópolis, Santa Catarina, Dom Murilo Krieger, aborda em seu mais recente artigo a necessidade e a importância de optarmos por Jesus, diante de um mundo que a cada dia que passa se transforma num imenso mercado religioso, com oferta de religiões para todos os gostos.

O prelado afirma que algumas dessas religiões, apresentam deuses à imagem e semelhança do homem. Ele ressalta a existência de pontos comuns nessas religiões.

O bispo esclarece que nestas religiões, no entanto, há o Jesus Cristo profeta, mas não filho de Deus; há o Jesus que resolve problemas econômicos e de saúde; há o que está continuamente à nossa disposição para resolver nossos problemas e acalmar nossas consciências. “Fico, aqui, com o Jesus Cristo que se revela no Evangelho, o Filho de Deus, o Salvador, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que morreu e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos”, diz.

Segundo Dom Murilo, escolhemos Jesus porque ele é a manifestação visível do Deus invisível. “Só ele, que é Deus e está na intimidade do Pai, é capaz de nos revelar Deus e nos fazer conhecer quem é Deus”, observa. De acordo com o arcebispo, como critério de credibilidade, Jesus nos dá suas obras: que tem como meta nos dar vida, e vida em abundância. “Quando colocou água numa bacia e pôs-se a lavar os pés dos discípulos, deu uma lição essencial a seus seguidores: em seu Reino, grande e importante não é quem domina, mas quem serve”.

“O cristianismo não parte de uma ideia de Deus para concluir que Jesus Cristo é igual a ele; parte de Jesus Cristo, que é quem nos revela o rosto do Pai”, acrescenta o prelado, que afirma ainda que Jesus nos ensina que foi Deus que tomou a iniciativa em relação a nós; foi Ele que nos amou primeiro. “O Deus de Jesus Cristo é rico em misericórdia – por isso, ninguém pode sentir-se excluído de seu amor; não olha para os méritos das pessoas, mas para suas necessidades; e – inimaginável! – deseja fazer do coração do homem e da mulher sua morada”.

Concluindo seu artigo, Dom Murilo sublinha que Jesus Cristo, o Deus-conosco, nos ensina que não se busca Deus, mas se acolhe um Deus que se oferece ao ser humano. O Senhor nos ensina, também, de acordo com o bispo, que o pecado nos empobrece e diminui, e que só seremos reconhecidos como seus discípulos na medida em que amarmos o próximo como ele nos ama.

Portanto, indaga, retoricamente, Dom Murilo: por que escolher Jesus Cristo? Para logo responder, citando Pedro: “A quem iremos Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”, conclui o arcebispo.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas