Arrasados pelas chuvas, Pernambuco e Alagoas vão receber ajuda da Cáritas
Inundações em Alagoas e Pernambuco foram causadas pelo aumento do nível de água nos rios devido às chuvas |
São Paulo (Quinta-feira, 24-06-2010, Gaudium Press) Uma parceria entre a Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) regional Nordeste 2 começou nesta quarta-feira (23) uma campanha para arrecadar donativos para as famílias que foram vítimas das fortes chuvas que atingiram várias cidades nos estados de Alagoas e Pernambuco.
Segundo dados da Defesa Civil dos dois estados, 44 pessoas morreram vítimas das inundações, número que ainda pode aumentar na medida em que as equipes de resgate vão atualizando as informações. Cerca de 200 mil pessoas estão enfrentando problemas como falta de água, abrigo e até mesmo alimentos.
As inundações nos dois estados foram motivadas pelo aumento no nível da água, devido às intensas chuvas, nas cabeceiras dos rios que estão localizados em Pernambuco e que vão desaguar na região do Vale do Paraíba, Vale do Mundaú e Vale do Camaragibe.
Até o momento, cerca de 190 toneladas de alimentos já foram distribuídas às famílias que vivem nas cidades mais afetadas no estado pernambucano. Já em Alagoas, 15 mil cestas que foram doadas pelas Centrais de Abastecimento dos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul já foram entregues.
As doações para a Campanha SOS Pernambuco e Alagoas, promovida pela Cáritas, podem ser feitas através da seguinte conta corrente:
Banco do Brasil
Agência: 3505-X
Conta Corrente: 5821-1
Deixe seu comentário