Núncio apostólico em Angola participa de renovação de votos de Associação Cristã
Dom Novatus disse que dará atenção especial à associação, assim como fez seu antecessor |
Luanda (Segunda-feira, 21-06-2010, Gaudium Press) O núncio apostólico em Angola, Dom Novatus Rugambwa, juntamente com o arcebispo local, Dom Damião Franklin, transmitiu ontem, no Seminário Maior, em Luanda, capital do país, uma mensagem espiritual a centenas de membros da Associação Cristã dos Gestores e Dirigentes (ACGD) da Igreja Católica em Angola, que participaram da cerimônia de renovação de seu juramento diante de Deus e da congregação religiosa. Com informações da Rádio Vaticana.
Em seu discurso, Dom Novatus disse também que se compromissava em seguir os passos de seu antecessor Dom Ângelo Becciu, que, durante sua estada Angola como núncio apostólico, dedicou atenção especial a associação cristã.
A assessoria de comunicação do episcopado angolano informou que a cerimônia de renovação se insere na comemoração do aniversário da associação e nos regulamentos da Igreja do país, que prevê, ao final de cada ano, que os associados refaçam seus votos e reafirmem seu status perante a Igreja. “É um ato de renovação do juramento de fidelidade à Igreja e a todos os valores positivos que concorrem para a promoção de uma sociedade livre no País”, afirmou a assessoria.
Associação Cristã dos Gestores e Dirigentes
A Associação Cristã dos Gestores e Dirigentes (ACGD) da Igreja em Angola é uma sociedade de leigos católicos que tem como propósito auxiliar a Igreja Católica na sua missão como mensageira da palavra de Deus e também promover valores que se referem ao desenvolvimento da ética, virtude e nova conveniência na sociedade.
Atualmente, a ACGD é composta por mais de 300 membros, entre os quais gestores de empresas, técnicos superiores e governantes angolanos.
Deixe seu comentário