Nova York homenageará Madre Teresa com iluminação especial em museu
Madre Teresa terá sua mensagem de vida difundida pelo povo nova-iorquino |
Nova York (Sexta-feira, 18-06-2010, Gaudium Press) Os 100 anos de nascimento de Madre Teresa de Calcutá serão comemorados de uma maneira inusitada, em Nova York. Os responsáveis pelo porta-aviões Intrepid, usado na Segunda Guerra Mundial, anunciaram esta semana que a embarcação (transformada em museu) ficará iluminada de azul e branco durante todo o dia 26 de agosto, data do nascimento data bem-aventurada. Com informações da Rádio Vaticana
Em comunicado, a diretora-executiva da instituição responsável pelo porta-aviões museu, Susan Marenoff, declarou que será uma felicidade render homenagem a Madre Teresa, pelo que ela fez pelo serviço público. “Somos a essência do serviço público”, disse. Normalmente, a iluminação do porta-aviões é vermelho, azul e branco, homenageando as cores da bandeira norte-americana.
A ideia inicial para homenagear Madre Teresa era iluminar toda a estrutura do Empire State Building, mas os administradores do famoso edifício disseram não a solicitação, alegando que não poderiam dar a autorização pois se tratava de uma comemoração religiosa.
Porta-aviões que virou museu foi utilizado na 2ª Guerra Mundial |
Contente pela decisão da diretora-executiva da instituição responsável pelo Intrepid, mas triste pela recusa dos administradores do Empire State, a porta-voz da Câmara dos Vereadores de Nova York, Christine Quinn, afirmou em entrevista a agência EFE que os nova-iorquinos querem fazer todo o possível, com o poder e os recursos que têm, para espalhar os ensinamentos de Madre Teresa. “Não permitiremos que o rechaço de alguém impeça que o resto da cidade difunda esta mensagem”, declarou.
Moradores de um edifício no Bronx, bairro de Nova York, anunciaram, no início desta semana, que também iluminarão sua fachada com luzes brancas e azuis no dia do aniversário de nascimento de Madre Teresa.
Deixe seu comentário