Gaudium news > Arquidiocese do Rio envia missionários para prelazia no Mato Grosso

Arquidiocese do Rio envia missionários para prelazia no Mato Grosso

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 17-06-2010, Gaudium Press) Missionários da arquidiocese do Rio de Janeiro viajarão no dia 14 de julho para a prelazia de Paranatinga, no Mato Grosso, onde ficarão por 15 dias, colocando em prática ações evangelizadoras.

Aguardando a chegada dos missionários, o bispo da cidade mato-grossense, Dom Vital Chitolina, afirmou que todo o povo local está envolvido para receber da melhor maneira possível os visitantes. Segundo o prelado, as pessoas já sabem da qualidade dos missionários cariocas. “Eles são muito preparado, tanto em nível de visita das casas, como nos programas de rádio que fazem”, disse. Os movimentos leigos, especialmente o de jovens, também foram bastante elogiados pelo religioso.

Conforme a arquidiocese do Rio de Janeiro, o número de missionários para as regiões mais afastadas do país cresce a cada ano. Em 2009, foram enviados 32 missionários. Este ano, já irão 40 pessoas, entre padres, diáconos, seminaristas, casais leigos e jovens. Para participar, segundo a arquidiocese, é necessário ter apenas vontade e disponibilidade.

A arquidiocese do Rio de Janeiro já realiza um trabalho de missão em conjunto com a prelazia de Paranatinga há uma década. O projeto surgiu por iniciativa do arcebispo do Rio na época, Dom Eusébio Scheid, que envolvido com a Campanha da Fraternidade 2000, cujo tema era “Dignidade Humana e Paz, Novo Milênio sem Exclusões”, percebeu a necessidade de um trabalho de evangelização junto às dioceses da Amazônia.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas