Dom Dominique Mamberti participa de 10ª Semana Social Católica de Cuba
Dom Dominique em aula magna que inaugurou a 10ª Semana Social Católica em Cuba |
Havana (Quinta-feira, 17-06-2010, Gaudium Press) Começou ontem na capital de Cuba, Havana, e segue até o próximo domingo, 20, a 10ª Semana Social Católica. Promovida pela arquidiocese local, o evento tem como lema “Testemunhos a esperança e promotores da paz” e quer promover o espírito de reconciliação, compreensão e consenso entre os diversos âmbitos da sociedade cubana. Segundo informações da Aica, esta edição do evento é inspirada na encíclica “Caritas in Veritate” do Papa Bento XVI.
O destaque da 10º Semana Social Católica é a participação do secretário da Santa Sé para as relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti, que foi a Cuba também por ocasião da celebração dos 75 anos de relações entre o Vaticano e o país caribenho.
Dom Dominique desembarcou em Havana ontem pela manhã, sendo recebido, entre outros, pelo arcebispo local, cardeal Dom Jaime Ortega, e pelo núncio apostólico em Cuba, Dom Angelo Becciu. Após se reunir com o ministro de Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodrígues, o prelado seguiu para o Colégio Universitário de San Jerônimo para inaugurar, com uma aula magna, a 10ª Semana Social Católica.
A participação do secretário da Santa Sé no evento não termina por aí. Hoje, Dom Dominique participará da primeira sessão da Semana Social e tomará parte na solenidade de inauguração de uma placa de bronze na fachada do Seminário São Carlos e São Ambrósio, que recordará a viagem apostólica do Papa João Paulo II a Cuba. No intervalo entre os dois eventos, Dom Dominique presidirá uma missa, na Catedral de Havana, em comemoração ao 5º aniversário do pontificado de Bento XVI.
De acordo com a Aica, Dom Dominique ficará na capital cubana até o dia 20 de junho. Neste período, se encontrará com o Comitê Permanente da Conferência de Bispos Católicos de Cuba e participará de outras reuniões oficiais.
Deixe seu comentário