Sala de Imprensa publica programa da visita pastoral do Santo Padre a Sulmona, na Itália
Os 800 anos de nascimento do Papa Celestino V motivaram a ida do Papa até a região de Sulmona |
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 16-06-2010, Gaudium Press) Celebração eucarística, almoço com os bispos de Abruzzo (região italiana que ainda está em reconstrução depois do forte terremoto do ano passado), encontro com jovens e veneração das relíquias de São Panfilo e de São Celestino V. Esses são os compromissos que constam do programa da visita pastoral de Bento XVI à região de Sulmona, na Itália, divulgado hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé. A viagem será realizada no dia 4 de julho, motivada pelos 800 anos de nascimento de São Pedro Celestino V.
O Santo Padre partirá do Vaticano em helicóptero diretamente a Sulmona. Sua chegada está prevista para as 9h20 no campo esportivo “Serafini”. A cerimônia de boas vindas por parte do prefeito acontecerá na Praça Garibaldi, onde em seguida, às 10h o pontífice preside uma grande celebração eucarística. À tarde, às 17h, acontecerá na Catedral local o encontro com os jovens. A visita apostólica de um dia terminará com a veneração das relíquias de São Panfilo e São Celestino V, que se encontram na Cripta da Catedral.
O Ano Celestinino, convocado por Bento XVI, começou dia 28 de agosto de 2009 e se concluirá no próximo dia 29 de agosto.
O Papa Celestino V, canonizado como São Pedro Celestino, penúltimo de 12 filhos, nasceu em Isernia em 1215 de uma família pobre e religiosa. Em 1231 entrou para os beneditinos, mas depois de quatro anos se retirou como eremita insatisfeito da vida espiritual da ordem. Em 1241 foi ordenado sacerdote em Roma. Seu pontificado foi um dos mais curtos da história, de 29 de agosto a 13 de dezembro de 1294.
Deixe seu comentário