Pastoral Juvenil da República Dominicana demonstra preocupação com os jovens do país
Frei Santiago fez apelo para que autoridades criem programas para fotalecer a capacidade produtiva dos jovens em trabalhos |
Santo Domingo (Terça-feira, 15-06-2010, Gaudium Press) Representantes da Pastoral Juvenil Nacional da República Dominicana afirmaram em coletiva de imprensa realizada no último domingo, 13, que a sociedade está vivendo cada vez mais uma crise de valores e que uma grande parte dos afetados por esta crise são os jovens.
O assessor de imprensa da Pastoral Juvenil dominicana, Frei Santiago Bautista, sustentou que, ultimamente, muitos dos delitos como assassinato, roubo, narcotráfico e a violência sexual têm sido cometidos por uma grande quantidade de jovens, inclusive menores de idade. Neste sentido, o sacerdote franciscano fez um apelo às autoridades civis para que enfrentem este problema criando programas que fortaleçam a capacidade produtiva dos jovens em trabalhos.
Relíquias de Dom Bosco
Na ocasião, Frei Santiago convidou a todos os jovens para receber as relíquias do Patrono da Juventude, Dom João Bosco, que chegarão à República Dominicana no próximo dia 25, no início da tarde. A urna com as relíquias do Santo Salesiano serão recebidas em uma importante via pública de Santo Domingo, a avenida Francisco Alberto Caamaño Del Malecón, e de lá seguirão em procissão para a Catedral Primaz da América, onde será celebrada uma Santa Missa pelo arcebispo de Santo Domingo, cardeal primaz Dom Nicolás de Jesús Lopez Rodríguez.
Deixe seu comentário