Arquidiocese de Maringá encerra o Ano Sacerdotal com vigília e missa solene
Dom Anuar celebrará missa de encerramento do Ano Sacerdotal na Catedral de Maringá |
Maringá (Quinta-feira, 10-06-2010, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maringá, no estado do Paraná, promove nesta quinta e na sexta-feiras, dias 10 e 11 de junho, dois importantes momentos para comemorar o encerramento do Ano Sacerdotal. Os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia farão um momento de oração pelos padres e seminaristas, e o arcebispo metropolitano, Dom Anuar Battisti, celebrará uma missa solene, na Catedral da cidade.
Às 20h de hoje, será realizada na Capela Nossa Senhora da Glória, no Seminário Diocesano, uma Vigília com adoração ao Santíssimo Sacramento, prevista para terminar às 6h de amanhã. Já na sexta-feira (11), às 9h30, Dom Anuar Battisti celebrará a santa missa de encerramento do Ano Sacerdotal, com a presença de todos os sacerdotes e seminaristas da arquidiocese.
De acordo com Padre Luiz Azevedo, representante do clero da arquidiocese de Maringá, durante a celebração eucarística ocorrerá a entrega dos ministérios do leitorato e acolitato aos meninos que ingressaram na teologia e que serão presbíteros futuramente e também uma homenagem especial a três padres que trabalharam na arquidiocese e que já faleceram. A história dos padres será relembrada e apresentada pelos seminaristas, como testemunho de vivência sacerdotal.
Para o Padre Luiz, essa celebração tem como importância fundamental a unidade. “Queremos mostrar que o clero de Maringá, hoje diante de um mundo tão desunido e sem valores, está trabalhando em conjunto, exercendo os ministérios e pastorais em profunda união com o bispo e toda a Igreja”, afirma.
Ao ser questionado sobre o que representou esse Ano Sacerdotal para a arquidiocese da região, o sacerdote salientou que o significado, a grande retomada, foi a busca da fidelidade ao ministério que os padres receberam, como o próprio lema ressaltou: “Fidelidade de Cristo, fidelidade do Sacerdote”. “Fomos convidados, durante esse tempo específico, a buscar o verdadeiro sentido e valor da vida sacerdotal e em união rezarmos todos pela fidelidade a esse ministério, que está a serviço da Igreja e de Deus”, diz.
Deixe seu comentário