Bispos do Regional Leste 2 cumprem mais um dia de visita Ad Limina
Dom Giovanni falou aos bispos brasileiros sobre o amor e o cuidado que eles devem ter com seus padres |
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 09-06-2010, Gaudium Press) Ontem, no terceiro dia de visita Ad Limina Apostolorum, os representantes do episcopado que fazem parte do Regional Leste 2 (estados de Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) visitaram mais dois dicastérios: a Congregação para os Bispos e a Congregação para a Doutrina da Fé. Com informações da CNBB.
Na Congregação para os Bispos, os representantes do Regional se reuniram com o prefeito do departamento, cardeal Dom Giovanni Battista Re, que comentou com os bispos sobre o amor e o cuidado que eles devem ter com os padres de suas dioceses e também sobre o preparo atual do episcopado. Conforme o cardeal, os bispos de hoje são mais bem orientados do que os bispos do século anterior, por isso a Igreja tende a crescer qualitativamente.
Na Congregação para a Doutrina da Fé, os prelados falaram com o presidente do dicastério, cardeal Dom William Levada. Neste encontro, também estiveram presentes, segundo a CNBB, o secretário da congregação, Dom Luiz Francisco Ladaria e o promotor de justiça para os casos dos “Graviora Delicta”, também do mesmo dicastério, Dom Charles Sciluna.
Antes das visitas aos dicastérios, os bispos do Regional concelebraram uma missa na cripta de São Pedro, em Roma. A cerimônia foi realizada pelo presidente da comissão para Liturgia do Regional Leste 2, bispo de Uberlândia, Minas Gerais, Dom Paulo Francisco. Amanhã, o episcopado do Regional se dividirá em dois grupos para se iniciarem as audiências privadas com o Santo Padre.
Deixe seu comentário