Juiz de Fora envia 15 sacerdotes para Encontro Internacional no Vaticano
Juiz de Fora (Terça-feira, 08-06-2010, Gaudium Press) Quinze sacerdotes da somente da arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, devem participar do Encontro Internacional de Sacerdotes em Roma, na presença do Papa Bento XVI.
O Encontro, que acontece de amanhã até sexta-feira, marcará o encerramento do Ano Sacerdotal, período jubilar convocado pelo Papa no dia 9 de junho do ano passado pelos 150 anos da morte de São João Maria Vianney, o Santo Cura D’Ars, padroeiro dos sacerdotes.
Após o término do Encontro, para o qual são esperados mais de nove mil sacerdotes de 91 países, os 15 padres mineiros irão participar de uma peregrinação à Terra Santa, segundo informa a Regional Leste 2 da CNBB, da qual faz parte a arquidiocese de Juiz de Fora.
Segundo um dos presbíteros, Pe. Luciano Atanásio, que faz a viagem pela primeira vez, o momento é uma oportunidade de reflexão sobre a importância do caminho escolhido. “Que essa oportunidade sirva para confirmar a nossa opção pelo sacerdócio”, completou outro religioso, Padre Éder Martins, em reprodução da Regional Leste 2.
No último dia 01 de junho, todos participaram da chamada “Missa de Envio”, quando sua viagem foi abençoada pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, no Lar Sacerdotal.
Adesão em Massa
A iniciativa dos 15 sacerdotes da arquidiocese mineira ilustra o empenho e a importância que o clero brasileiro está dando para o Encontro Internacional em Roma e para a conclusão do Ano Sacerdotal. Se a expectativa é que nove mil padres de todo o mundo participem do evento, boa parte se deverá aos sacerdotes brasileiros: são esperados, ao todo, mil religiosos do Brasil.
O grande momento do Encontro será a vigília com o Papa Bento XVI na Praça São Pedro, com testemunhos dos padres e transmissão televisiva, na quinta-feira.
Deixe seu comentário