Regional Leste 2 fala sobre suas prioridades e diálogo inter-religioso em visita Ad Limina
Dom Félix destacou as prioridades do Regional Leste 2 durante visita |
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 08-06-2010, Gaudium Press) Os bispos do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estão em visita Ad Limina Apostolorum na Cidade do Vaticano, visitaram ontem dois dicastérios: a Comissão para a América Latina (CAL), onde se encontraram com o vice-presidente, Dom Octávio Ruiz Arenas e o Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, reunindo-se com o cardeal Walter Kaspers. Com informações da CNBB.
Na CAL, representando o Regional Leste 2, o bispo de Luz, Minas Gerais, Dom Antônio Carlos Félix. comentou a respeito dos desdobramentos das orientações feitas pela 5ª Conferência do Episcopado Latino-Americano e Caribenho, ocorrida na cidade de Aparecida, São Paulo, em 2007, e destacou as prioridades do Regional, que são: a Lectio Divina (Leitura Orante da Bíblia), a rede regional de rádios e a juventude em situação de risco.
Por sua vez, o vice-presidente da CAL reconheceu os desafios em relação à missão permanente, suscitados pelo Documento de Aparecida, e parabenizou o episcopado brasileiro pelo empenho pastoral. Conforme a CNBB, diversos bispos do Regiona Leste 2 participaram da discussão com Dom Octávio, fazendo perguntas e intervenções.
Na visita feita ao Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, o representante brasileiro, presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Interreligioso da CNBB, arcebispo de Montes Claros, Minas Gerais, Dom José Alberto Moura, falou sobre a realidade do ecumenismo no Brasil.
A duração total da Ad Limina dos bispos do Regional Leste 2 é de 15 dias.
Deixe seu comentário