Arquidiocese de Curitiba promove exposição “Milagres Eucarísticos”
Objetivo principal da exposição de cartazes é chamar a atenção para o Milagre Eucarístico |
Curitiba (Terça-feira, 08-06-2010, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 02, no Cenáculo Metropolitano da cidade de Curitiba (PR), ocorreu a abertura da exposição “Milagres Eucarísticos”, com os milagres reconhecidos pela Igreja Católica, com a presença do arcebispo metropolitano Dom Moacyr José Vitti . A mostra foi inaugurada na véspera da Festa de Corpus Christi, pois esta teve origem em um milagre eucarístico.
A exposição consiste na apresentação da história de mais de 100 milagres eucarísticos ocorridos em vários países do mundo, por meio de cartazes ilustrados com fotografias e resumo histórico. De acordo com a ministra da Eucaristia, integrante da Associação dos Amigos do Cenáculo, Adriana Blum, os resumos foram reproduzidos no Brasil com a autorização de Antônia Salzano, do Instituto San Clemente de Milão, Itália.
Sobre os milagres eucarísticos, a ministra da eucaristia explica que são intervenções prodigiosas de Deus para confirmar a fé na presença real do Corpo e Sangue do Senhor na Eucaristia. Neste sentido, segundo Adriana, o objetivo principal da exposição é chamar atenção para o milagre eucarístico “que acontece todos os dias em cada Santa Missa, através da Eucaristia, que é o verdadeiro, grande e inesgotável milagre”, destaca.
A ministra da eucaristia complementa que os milagres são um grande auxílio para os fiéis descobrirem o mistério, a beleza e a riqueza da Eucaristia. “A nossa fé não é fundamentada nos milagres eucarísticos, mas sim no anúncio de Cristo acolhido pela fé, graças à ação do Espírito Santo”, diz.
Adriana salienta ainda que a exposição é de extrema importância para o Cenáculo Arquidiocesano do Santíssimo Sacramento e sua comunidade, uma vez que o lugar está intimamente ligado à Eucaristia. “O Cenáculo existe por causa da eucaristia, é o local onde acontece todas as noites a adoração noturna de Jesus Eucarístico. Através dessa exposição queremos ajudar as pessoas a conhecerem Cristo e atrair para o seu Coração Eucarístico o maior número de adoradores”, ressalta.
A exposição é aberta ao público em geral e ficará na cidade de Curitiba até o dia 29 de agosto. As visitas poderão ser feitas de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados das 14h às 16h.
Deixe seu comentário